sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Carros e Ladrões

Sexta é dia de listinha aqui no blog. Hoje vai ser uma listinha que eu vi na quatro rodas sobre as coisas que mais afastam os ladrões.
Sabem o novo Uno?
 Nem os ladrões querem! 
 

  • Cores Chamativas: Quer evitar ser roubado? Compre um carro amarelo marca-texto, laraja ou rosa choque! De acordo com a matéria carros com cores mais chamativas são evitados pelos ladrões pois são mais facilmente localizados depois de roubados, pela menor procura no mercado paralelo, e também por conta da dificuldade de revenda (não agradam a todos os gostos), quanto pelo fato de as peças coloridas serem menos buscadas para reposição.
  •  Carros Importados: Eles chamam muita atenção e tem itens de  segurança que o tornam mais difícil de ser roubado. Além disto tem pouca demanda de peças de reposição. 
  • Modelos pouco comuns: Muitos dos roubos são feitos por encomendas para serem revendidos no mercado paralelo. Modelos menos populares tem menos demanda e por isto menos chance de serem roubados.
Carros com estepes externos
 atraem mais os ladrões 
  • Rodas Básicas: Apesar de já terem tentado me explicar a diferença entre rodas normais e as de liga leve (quem sabe em algum momento faço um post sobre isto?) eu acho que a de liga leve é uma versão mais fresquinha da normal. As de liga leve além de mais caras ainda são mais visadas pelos ladrões! O que pra mim é mais um motivo pra ter a roda normalzinha...
  • Som original: Isto é uma coisa que eu não tinha ideia. Os ladrões não gostam muito de som original, segundo a matéria isto ocorre porque eles só servem para aquele modelo de carro. Em alguns casos, até param de funcionar quando desinstalados.
  • Travas Manuais: Se o ladrão ver um carro com trava e um sem ele vai preferir o que não tem, porque vai ter menos trabalho.
Insufilm diminui o interesse dos ladrões!
  • Insufilm: Ele torna mais difícil que se veja o interior do veículo, então diminui as chances de alguém quebrar seu vidro pra roubar uma bolsa ou casaco que você esqueceu abandonado no banco de trás.
  • Carros Básicos: Prefira os modelos mais simples, sem muitos acessórios. Carros assim têm menor valor de revenda e possuem peças mais baratas e menos acessórios do que os carros mais sofisticados. Os modelos mais equipados costumam ser roubados para que suas peças equipem veículos mais básicos

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Carros e Boneca Inflável

Quando me mudei do meu apartamento de fundos na Tijuca pra um apartamento próximo da Nossa Senhora de Copacabana passei um mês sem dormir por causa do barulho do tráfego, acordava todo dias as 2h da madrugada quando o caminhão do lixo passava lá na rua. Eu só resolvi o problema e consegui dormir direito quando coloquei janelas anti-ruído no meu quarto.

Agora eu vi aqui que teve uma velhinha na China que passou pelo mesmo problema que eu mas resolveu de uma forma muito mais criativa. Ela amarrou uma boneca inflável na esquina, assim as pessoas paravam pra olhar e diminuíam a velocidade. Inteligente né? E bem mais barato do que uma janela anti-ruído...


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Carro e McGyver

Mamãe é super fã do McGyver e temos um box com a primeira temporada inteira lá em casa. Então não pude deixar de compartilhar aqui no blog quando vi que a Mercedes-Benz resolveu contratar o McGyver para o lançamento do seu novo carro.

O Citan, (o carro da foto pra você que como eu não conhece carros pelo nome e os identifica pela cor) será lançado no dia 18 de setembro e até lá a Mercedes tá fazendo filminhos onde MacGyver já aposentado do cargo de agente é dono de uma empresa e utiliza o Citan para trabalhar. Mas o perigo bate à sua porta e o obriga a voltar à ação.

Segue um dos filminhos:


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Carro e Lubrificantes 3

Hoje achei 3 vídeos que tiram as principais dúvidas de lubrificantes. Alguns dos tópicos eu já até abordei aqui e aqui. Mas ainda assim é legal dar uma olhadinha, até porque é bem diferente ver uma coisa e ler sobre ela. Além do que este blog andou muito tempo com conteúdo levinho, tá na hora de aprendermos um pouco também.

Eu sei que lubrificante é um tema um pouco chato mas é extremamente importante para o funcionamento do seu motor. Um bom lubrificante prolonga a vida útil do seu motor e como motor é uma parte estupidamente cara do carro é legal cuidarmos dele direitinho né?

Então vamos aos vídeos:


  • Aqui ele explica as letras na embalagem e o que é viscosidade e porque NÃO se pode misturar óleos diferentes.




  • Diferença de óleo Sintético para Mineral



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Carros e Controle Remoto

A BYD (marca de carros que eu desconhecia completamente) começou a vender na China um Sedã que pode ser dirigido com controle remoto!!! Ele pode ser usado para dirigir o carro sem motorista numa velocidade de, no máximo, 2 km/h, por até 10 metros. Perfeito pra quem tem uma garagem super apertada e cheia de pilastras como a minha. Assim você pode estacionar o carro perto da parede ou de outro carro sem ter que se preocupar em como vai abrir a porta.


O BYD F3 tem preço sugerido entre R$ 26 mil e R$ 39 mil no mercado chinês. Além do controle remoto, pode vir com tela de cristal líquido de 4,3 polegadas no painel, computador de bordo em 3D, DVD, entre outros itens. O motor é 1.5, aspirado ou turbo e o câmbio pode ser automático de seis marchas. Provavelmente nunca vai ser lançado no mercado brasileiro ou vai chegar aqui custando uma pequena fortuna...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mc Dia Feliz

Excepcionalmente hoje não teremos um post sobre carros. Neste final de semana é o Mc Dia Feliz e eu super apoio o projeto! Já visitei a casa Ronald Mc Donald no Rio de Janeiro e posso falar que é um projeto super sério. Fiquei impressionada com o cuidado e o atendimento que eles tem com as crianças.

Câncer infantil é uma das coisas mais tristes que tem, mas quem trabalha na casa faz o maior esforço pra melhorar de todas as formas possíveis o dia-a-dia destas crianças e dos pais delas. Eu cheguei a pensar em ser voluntária, mas não conseguiria lidar com isto (acho muito triste). Então o que eu faço é apoiar como eu posso. Doando coisas pra eles e comprando um Big Mac no Mc Dia Feliz. Ajudem vocês também!!


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Carros e Bastidores Stock Car

Neste fim de semana tem Stock Car em Salvador e a Shell tem um piloto novo (porque o antigo foi punido por faltar exame de dopping) que é o Giuliano Losacco. Eu ajudei a escrever o release de divulgação da substituição. E nisto acabei me apaixonando pelo  o Guiuliano! O cara é um fofo, foi super educadinho no telefone, tinha umas sugestões pro release  e falou comigo na maior boa vontade. Adorei! Estarei torcendo muito por ele no fim de semana.



Para quem não conhece aqui vai um pequeno perfil:

Giuliano Losacco é paulista, tem 35 anos e é o novo piloto da equipe Shell Racing/ Mattheis, equipe com a qual ele foi bicampeão em 2005.

Ele começou no automobilismo com apenas 13 anos, no kart em 1990. Em 2002 iniciou na Stock, primeiro pela Stock Car Light, divisão de acesso à categoria principal, onde estreou em 2003.  Em 2004 Losacco se tornou, aos 27 anos sete meses e 21 dias, o campeão mais jovem da história do campeonato Brasileiro de Stock Car. Em 2005 conseguiu o bicampeonato.

Ele é o quinto piloto na história a ganhar mais de um título na Stock Car (e eu estou na torcida pra que ganhe muitos outros).

Neste domingo, 26 de agosto, Giuliano Losacco estreia na Shell Racing na 7ª etapa de Stock Car, no GP da Bahia, em Salvador e eu desejo muita sorte pra ele!!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Carros e agua

A Volkswagen fez uma parceria com Discovery Channel e criou um carro novo. O que ele tem de mais? É um carro anfíbio especial para observação de tubarões!! A carcaça do carro foi construída com tubos de aço. O modelo tem um sistema de oxigénio incorporado que pode servir como uma fonte adicional de oxigênio para mergulhadores.

Está em estudo o lançamento de um modelo especial para o verão carioca de 2013!!

Segue o vídeos do carro:


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Carros e Bikes

Hoje é aniversário do meu irmão então busquei pro post de hoje algo que ele fosse gostar. Descobri que a Aston Martin que é uma fabricante de carros esportivos de luxo resolveu se aventurar no mundo das bicicletas. Mas não fez uma comunzinha não. Fez uma mega, super bike com direito a computador de bordo!!

A bicicleta se chama One-77 Cycle e é inspirada no One-77 Coupe que é um dos carros mais caros do mundo e custa 2,3 milhões de dólares. A bike vai sair um pouquinho mais barato e custar a bagatela de 40 mil dólares (quando eu ganhar na loteria te dou de presente marquinho!).

O que ela tem pra ser tão cara? Primeiro a exclusividade, foram fabricados apenas 77 bicicletas. Depois ela se anuncia como a bicicleta com mais tecnologia do mundo. Tem tantos mimos tecnológicos na bike que ela chegou a ser chamada de bicicleta do James Bond.

Vamos aos detalhes! A One-77 Cycle é toda  feita de fibra de carbono (pesa 9,5 kg), tem freios hidráulicos, sistema de computador de bordo hi-tech, complexo sistema de sensores que inclui a gravação de dados ergonômicos e luzes LEDs integradas.

O computador de bordo calcula o quanto de energia as pernas do ciclista geram, informa a altitude, umidade, temperatura ambiente, entre outros (são mais de 100 funções!). Uma coisa que eu adorei que o computador faz é controlar os sensores da bicicleta do freio hidráulico e do sistema eletrônico de troca de marchas. Eu odeio ter de ficar trocando a marcha e ia amar ter um computador pra saber qual é a ideal e mudar pra mim.

Além de tudo isto o acabamento da bicicleta inclui selim e manetes com materiais costurados a mão. A pintura da bicicleta também é feita manualmente. Um charme né? Pena que custa uma fortuna...

Segue um vídeo da bicicleta:



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Motos e promoção!

Eu não sei vocês, mas eu adoro uma promoção! Já ganhamos várias coisas aqui em casa, desde ingressos de cinema a barraca de Camping em promoções mais diversas.Agora a Shell está com uma promoção muito legal que  leva o ganhador para o MotoGP em Valência na Espanha e ainda vai sortear uma Ducati!!

 Eu adorei! Nem ligo para o MotoGP ou para a Ducati, mas ia amar ganhar uma viagem pra Espanha com um acompanhante e tudo pago!! Quem quiser participar basta se inscrever aqui e mandar uma foto com o tema "Liberdade em Duas Rodas". A foto mais votada ganha. Bem simples.

Boa sorte a todos!!


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Motos e Fantasias

É este não é um post sobre carros! Já tivemos postagens sobre bicicletas e agora chegou a vez das motos. Uma empresa americana (tinha de ser) lançou uma linha de roupas para motociclistas que imitam os heróis da ficção! Como sexta feira virou dia de listas aqui no blog fiz um top 3 das que eu mais gostei (não que eu fosse sair assim na rua..).

Os clones de Star Wars! Eles estão na moda, já participaram do carnaval carioca e agora você pode se juntar ao exército de clones. Disponível em preto e Branco. Uma pena que é uma fantasia muito quente pra ser usada no Rio de Janeiro....



Aposto que você também ficou morrendo de inveja da coleção de brinquedinhos do cavaleiro das trevas! Você não pode ter a moto ou o batmóvel (que agora voa!) mas pode ter o uniforme completo com direito a cinto de utilidades e tudo! A única coisa que ficou faltando foi aquela super capa preta dele, que fica arrastando no chão. Mas acho que se você é um motoqueiro comum sem as Bathabilidades ela é um pouco perigosa.


 Capitão América! Eu não gostava do Capitão América, achava ele americano (dãaa) patriótico demais. Mas aí vi o filme "Capitão América o primeiro vingador" e fiquei apaixonada. Ele é um fofo! Tá certo que em os Vingadores o Tony Stark (vulgo Homem de Ferro) humilha ele. Sobre a fantasia, eu não sairia assim na rua de jeito nenhum! E achei o cara da foto muito gordinho. Sou mais o Chris Evans!!




quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Carros e Apple

Li aqui que a apple cogitou criar um icar. Parece que esta era uma ideia de Steve Jobs mas ele morreu antes de poder concretizá-la. Há boatos que o sonho dele pode se tornar realidade e o carro ser lançado em 2020. O que acham da ideia?O design me lembrou um pouco um smart super futurista.


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Carros e Pneus

Descobri hoje que a maior fabricante de Pneus do mundo é a LEGO! Jurava que era a Pirelli, Michelin ou a Goodyear, mas de acordo com o Guiness o título é da Lego com uma produção anual de  318 milhões de pneus. Para se ter um parâmetro de comparação basta saber que em 2011, as nove empresas associadas à Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) produziram 66,9 milhões de unidades. Ou seja a Lego produziu 4,75 vezes mais pneus do que toda a indústria Brasileira.

É claro que tem que ser dar o desconto que os pneus da Lego são muito menores que os da indústria normal. Mas eu defendo piamente que  tamanho não é documento e que pneus de brinquedo também contam! Afinal todo mundo já foi criança e sabe que brincadeira é coisa séria.
 
O lançamento das primeiras rodas de LEGO aconteceu em 1962 e a partir daí as crianças (e os adultos também) puderam passar a montar carros, caminhões, ônibus e outros veículos com os blocos originais. Em 1964 a marca lançou o LEGO Model Cars, os primeiros automóveis da linha. Hoje as rodinhas já estão totalmente incorporadas aos brinquedos e temos os mais diferentes tipos de carros feitos com lego, desde Fusquinhas a Ferraris.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Carros e economia

Um problema que eu sempre  tenho quando saio com o carro é na hora de abastecer. Como sou uma motorista de final de semana e quem normalmente coloca gasolina (ou álcool ou gás) no carro lá de casa é o meu pai eu normalmente não tenho muita noção de quanto tá a gasolina, se está muito cara ou um preço razoável (barato só na Arabia Saudita né Marcos e Ana?).

Agora a Proteste que é uma ONG que busca proteger o direito do consumidor lançou um aplicativo fantástico para acabar com este problema e ajudar os motoristas a economizar dinheiro. É o Proteste Postos ele informa no seu celular qual posto de combustível oferece o menor preço na região que você está.

O que é uma ideia maravilhosa, as vezes você está numa areá que nunca foi antes, não conhece os postos e assim pode saber onde abastecer. Além disto se as pessoas passarem a abastecer nos postos mais baratos força a concorrência a diminuir o preço para atrair mais consumidores.

O app é gratuito e está disponível  tanto para Android  quanto para Iphone. Para fazer a pesquisa em tempo real precisa conectar o celular a internet, mas se não tiver sinal pode pesquisar com base nos dados armazenados na ultima vez que você pesquisou. Super recomendo!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Carros e Pais

O post de 6ª feira dura o fim de semana inteiro e como domingo é dia dos pais vou postar hoje cinco sugestões de presentes das grandes marcas do mundo automotivo.

A primeira opção é esta charmosa pasta da Ferrari com três compartimentos e o escudo com o cavalo e o fundo amarelo. A única coisa que eu não gostei foi o preço U$ 1184 na loja online da escuderia Italiana.




Seu pai é mais tecnológico? Que tal um HD externo da Porshe? Tem 750 GB mas o que se destaca é o desing fashion deste HD que foge ao padrão tijolão quadrado preto. Custa 150 euros na loja virtual.






Eu adorei esta capinha pra Ipad da Audi que vem com um teclado junto! Eu O-D-E-I-O ter que ficar digitando daquele touch scream e acabo sempre digitando algo errado. Esta capinha lindíssima resolve este problema! Custa U$ 79 na loja da Audi.


A Mercedes bem tem um cooler especial pro seu pai. Ele não precisa de gelo e tem capacidade para até 44 latinhas mais lanchinhos! Segundo o site o cooler tem a capacidade de diminuir a  temperatura em até  40 graus abaixo da temperatura ambiente. Custa U$ 185.

Que tal dar um Land Rover pro seu pai? Se não dá pra dar a versão grande tem uma em pelúcia que eu me apaixonei. Custa 20,48 euros e pode ser encontrada aqui.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Carros e Zumbis

Zumbis estão na moda e a Hyundai se aproveitou disto e criou um carro que possa sobreviver ao apocalipse Zumbi. Ele é uma Elantra que tem  rodas forjadas de alumínio (de alta resistência), pneus de uso misto, proteção para os vidros, faróis de milha, escotilha superior para saídas de emergência, “pás” frontais para abrir espaço nas multidões de mortos-vivos, área estocar armamento, munições, água e comida, entre diversos outros detalhes.


Abaixo segue um vídeo com o  Making off do carro:


Só cabem duas pessoas no carro. Quem você salvaria?

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Carros e Válvulas

Este blog anda bem leve, sem muito conteúdo automobilístico. Ontem um amigo que sabe que agora estou neste universo de carros me perguntou qual era a diferença entre carros de 8V e 16V. Minha primeira reação foi perguntar o que era V. E por aí vocês já tiram qual era o meu conhecimento do assunto...  Depois de descobrir que V eram Válvulas e não o sangue dos vampiros de True Blood (o que obviamente não fazia sentido) fui pesquisar qual era a diferença entre um carro com motor de 8 V e um de 16.

Para responder esta pergunta precisamos primeiro entender o que é uma válvula e pra que ela serve. De acordo com a Wikipédia"a valvula é um dispositivo que visa permitir ou bloquear a entrada ou a saída de gases dos cilindros do motor. As válvulas do carro ficam localizadas em cilindro e costumeiramente cada cilindro tem quatro válvulas, duas de admissão e duas de escape. Assim carros com 8V são carros que tem 2 cilindros e carros com 16V tem 4 cilindros.

Ok, entendido isto qual é a diferença de mais cilindros no meu carro?  Basicamente carros com mais cilindros tem mais potência, e reagem melhor quanto estão em alta rotação (traduzindo velocidade alta). Então são melhores para quem gosta de pegar estrada, pois vão responder melhor quando você acelerar.

Então quanto mais válvulas melhor? Não! O de 8V é super recomendado para quem anda dentro da cidade, que para e anda o tempo todo e por isto o motor não atinge uma alta rotação. Na hora que estão parados em um sinal um carro de 8V e um de 16V o carrinho com menos válvulas vai sair primeiro. Para compensar se estão os dois na estrada o de 16V vai deixar o outro comendo poeira.

 Uma outra vantagem do motor de 8V é que a manutenção é mais simples e mais barata, por terem menos válvulas tem menos chances de dar problemas.

Um resuminho com uma comparação entre os dois que eu achei aqui:

Motores 8V tem: um comando, uma válvula para admissão e uma para escape, melhor arranque, maior torque em baixas rotações, manutenção mais facilitada e relação de marchas maiores até a 3ª e menores até a 5ª.


Motores 16V tem: dois comandos, duas válvulas para admissão duas para escape (podendo haver variação na linha turbo), melhor rendimentos em velocidades finais, maior torque em altas rotações, manutenção mais prejudicada e relação de marchas menores até a 3ª e maiores até 5ª.

Para quem ainda tem dúvidas recomento este site que tem uma explicação bem mais técnica que a minha e uma lista de verdades e mitos sobre o assunto.

Também é legal ver esta matéria da quatro rodas que comparou dois carros do mesmo modelo, um com 8V e outro com 16V.

---

Podemos inaugurar um "Pati responde", o que acham? Mandem suas dúvidas que eu busco aprender e traduzir pra vocês em uma linguagem menos técnica.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Carros e Caetano

Hoje Caetano Veloso comemora 70 anos. Para comemorar a data nada melhor do que  Caetano cantando uma das músicas mais famosas relativas a carro velho. É o clássico "O calhambeque". A letra da música foi escrita por Erasmo Carlos , Gewin e John Loudermilk ficou famosa na voz de Roberto Carlos.


E a letra pra vocês poderem cantar junto:


"Essa é uma das muitas histórias que acontecem comigo. Primeiro foi a Suzi quando eu tinha lambreta. Depois comprei um carro... parei na contramão. Tudo isso sem contar a tremenda tapa que eu levei com a história do Spleesh-Splash. Essa história também é interessante..."

Mandei meu cadillac pro mecânico outro dia
Pois a muito tempo um conserto ele pedia
E como vou viver sem um carango pra correr
Meu cadillac bip-bip
Quero consertar meu cadillac
Bip...
Com muita paciência o rapaz me ofereceu
Um carro todo velho que por lá apareceu
Enquanto o cadillac consertava eu usava
O calhambeque bip-bip
Buzinei assim o calhambeque
Bip...
E logo uma garota fez sinal para eu parar
E no meu calhambeque fez questão de passear
Não sei o que pensei mas eu não acreditei
O calhambeque bip-bip
O broto quis andar no calhambeque
Bip...
E muitos outros brotos que encontrei pelo caminho
Falavam que estouro, que beleza de carrinho
E fui me acostumando e do carango fui gostando
O calhambeque bip-bip
Quero conservar o calhambeque
Bip...
Mas o cadillac finalmente ficou pronto
Lavado, consertado, bem pintado, um estouro
Mas o meu coração na hora exata de trocar...
Bip-bip
Meu coração ficou com o calhambeque
Bip...
"Bem vocês me desculpem mas agora eu vou embora. Existem mil garotas querendo passear comigo. Mas é tudo por causa do calhambeque, sabem."
Existem mil estórias de carros e garotas.
Esta é apenas uma delas!
Bye! Yeah!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Carros e Ferrari


Vídeo super legal de só um minutinho que mostra como evoluiu a tecnologia da Ferrari. Os apaixonados por F1 que vão gostar!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Carros e Carrinhos de bebe

Este ano vou virar Tia-Prima. E assim como a família inteira estou muito feliz com isto contando os dias pra chegada da Júlia (nasce em Outubro). Por isto o post de hoje, como o de segunda, também terá temática infantil. São carrinhos de bebe feitos pelas montadoras de automóveis. O que você acha do seu bebe ter um porshe, uma ferrari ou uma McLaren? 

Seguem os modelos:

Porshe
Propaganda do carro: Yeah, we all know the bumper sticker that says "My other car is a Porsche". Now your baby can say the same even before babbling gah-gah.
Sim, nós conhecemos o adesivo que diz "Meu outro carro é um Porsche". Agora seu bebê pode dizer a mesma coisa antes mesmo de balbuciar gá-gá.


A Mercedes Bens também tem o seu carrinho. Se chama Abeo baby e é criação do estudante húngaro de desenho industrial Árpád Takács. Por enquanto o carrinho é só um conceito com inspiração de criaturas marinhas. 

Eu achei ele muito estranho, parece uma grande concha que vai engolir o bebê...


Quer dar uma Ferrari para o seu filho? O carrinho de bebe da Ferrari é super lindinho (ok, que já tenho uma queda pelo vermelho...). Está a venda na loja virtual da Ferrari pela bagatela de 503 dólares.







O modelo da Audi também é um charme. Todo preto me pareceu um pouquinho sério e muito masculino. Aqui tem mais fotos e detalhes do projeto.


 A Land Rover não ficou de fora da seleção. Em 2000 eles deram uma licença de 3 anos para a fabricante de carrinhos para bebes Pégasus utilizar a marca. Desta parceria saíram carrinhos bem mais robustos do que estamos acostumados, com pneus mais altos, ele é ideal para terreno mais complicados como grama, areia e as calçadas do Rio de Janeiro...


Para finalizar temos a McLaren. Se a Ferrari tem carrinhos de bebe obviamente que sua principal concorrente também tinha que ter né? O Carrinho da McLaren é relativamente fácil de achar no Brasil e li em alguns blogs de mamães que é uma das melhores opções de carrinhos que são vendidos aqui. Ótima opção se quiser viciar desde cedo seu filho em formula 1. Compre este carrinho e coloque ele pra ver o desenho animado dos pilotos da McLaren.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Carros e motoristas novatos

Chegou ao meu facebook esta imagem de uma motorista recém habilitada que colocou uma plaquinha no carro dela pedindo a paciência dos motoristas. Hoje achei uma matéria do G1 que achou a motorista e ela explicou que iria fazer um percurso que não estava acostumada, ficou com medo de fazer besteira e ser buzinada por isto resolveu colocar a plaquinha. Eu adorei a ideia dela e teria colocado amarradona uma plaquinha no meu carro quando estava aprendendo também!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Carros e Olimpíadas

A Volkswagen holandesa fez uma propaganda muito divertida para incentivar as pessoas a torcerem (e berrarem) onde construíram um carro que é movido a gritos! Sim, você leu certo, GRITOS!! Para isto eles trocaram o acelerador do carro por um microfone que registra o volume  e converte em velocidade. Quanto mais alto você berrar mais rápido o carro anda.  Fiquei imaginando um carro com minha mãe e as irmãs dela. Iria a velocidade da luz! Isto numa conversa normal entre elas. A dificuldade seria parar o carro...

Seguem o making off, a propaganda e os consumidores testando. Quem quiser mais basta jogar " up! holland up!" no you tube e se divertir.