terça-feira, 21 de agosto de 2012

Carros e Bikes

Hoje é aniversário do meu irmão então busquei pro post de hoje algo que ele fosse gostar. Descobri que a Aston Martin que é uma fabricante de carros esportivos de luxo resolveu se aventurar no mundo das bicicletas. Mas não fez uma comunzinha não. Fez uma mega, super bike com direito a computador de bordo!!

A bicicleta se chama One-77 Cycle e é inspirada no One-77 Coupe que é um dos carros mais caros do mundo e custa 2,3 milhões de dólares. A bike vai sair um pouquinho mais barato e custar a bagatela de 40 mil dólares (quando eu ganhar na loteria te dou de presente marquinho!).

O que ela tem pra ser tão cara? Primeiro a exclusividade, foram fabricados apenas 77 bicicletas. Depois ela se anuncia como a bicicleta com mais tecnologia do mundo. Tem tantos mimos tecnológicos na bike que ela chegou a ser chamada de bicicleta do James Bond.

Vamos aos detalhes! A One-77 Cycle é toda  feita de fibra de carbono (pesa 9,5 kg), tem freios hidráulicos, sistema de computador de bordo hi-tech, complexo sistema de sensores que inclui a gravação de dados ergonômicos e luzes LEDs integradas.

O computador de bordo calcula o quanto de energia as pernas do ciclista geram, informa a altitude, umidade, temperatura ambiente, entre outros (são mais de 100 funções!). Uma coisa que eu adorei que o computador faz é controlar os sensores da bicicleta do freio hidráulico e do sistema eletrônico de troca de marchas. Eu odeio ter de ficar trocando a marcha e ia amar ter um computador pra saber qual é a ideal e mudar pra mim.

Além de tudo isto o acabamento da bicicleta inclui selim e manetes com materiais costurados a mão. A pintura da bicicleta também é feita manualmente. Um charme né? Pena que custa uma fortuna...

Segue um vídeo da bicicleta:



4 comentários:

  1. nao sou tao fanatico assim por coisas caras... uma caloi mountain bike jah estah eh mais do que suficiente! :)

    ResponderExcluir
  2. Hehe marcos, gostei da expressão "não sou fanático por coisas caras", em outras palavras: mão de vaca!

    ResponderExcluir
  3. ahahaha pois é Ana!! Marcos é super mão de vaca! Mas também 40 mil dólares por uma bicicleta é um certo exagero...

    ResponderExcluir
  4. Chamam de "A bicicleta do James Bond" porque é a Aston Martin que fabrica o carro do agente 007.

    ResponderExcluir