sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Carros e Ladrões

Sexta é dia de listinha aqui no blog. Hoje vai ser uma listinha que eu vi na quatro rodas sobre as coisas que mais afastam os ladrões.
Sabem o novo Uno?
 Nem os ladrões querem! 
 

  • Cores Chamativas: Quer evitar ser roubado? Compre um carro amarelo marca-texto, laraja ou rosa choque! De acordo com a matéria carros com cores mais chamativas são evitados pelos ladrões pois são mais facilmente localizados depois de roubados, pela menor procura no mercado paralelo, e também por conta da dificuldade de revenda (não agradam a todos os gostos), quanto pelo fato de as peças coloridas serem menos buscadas para reposição.
  •  Carros Importados: Eles chamam muita atenção e tem itens de  segurança que o tornam mais difícil de ser roubado. Além disto tem pouca demanda de peças de reposição. 
  • Modelos pouco comuns: Muitos dos roubos são feitos por encomendas para serem revendidos no mercado paralelo. Modelos menos populares tem menos demanda e por isto menos chance de serem roubados.
Carros com estepes externos
 atraem mais os ladrões 
  • Rodas Básicas: Apesar de já terem tentado me explicar a diferença entre rodas normais e as de liga leve (quem sabe em algum momento faço um post sobre isto?) eu acho que a de liga leve é uma versão mais fresquinha da normal. As de liga leve além de mais caras ainda são mais visadas pelos ladrões! O que pra mim é mais um motivo pra ter a roda normalzinha...
  • Som original: Isto é uma coisa que eu não tinha ideia. Os ladrões não gostam muito de som original, segundo a matéria isto ocorre porque eles só servem para aquele modelo de carro. Em alguns casos, até param de funcionar quando desinstalados.
  • Travas Manuais: Se o ladrão ver um carro com trava e um sem ele vai preferir o que não tem, porque vai ter menos trabalho.
Insufilm diminui o interesse dos ladrões!
  • Insufilm: Ele torna mais difícil que se veja o interior do veículo, então diminui as chances de alguém quebrar seu vidro pra roubar uma bolsa ou casaco que você esqueceu abandonado no banco de trás.
  • Carros Básicos: Prefira os modelos mais simples, sem muitos acessórios. Carros assim têm menor valor de revenda e possuem peças mais baratas e menos acessórios do que os carros mais sofisticados. Os modelos mais equipados costumam ser roubados para que suas peças equipem veículos mais básicos

Um comentário:

  1. Gostei muito do post, algumas dicas já são conhecidas, mas no geral foi muito útil.

    ResponderExcluir