terça-feira, 14 de agosto de 2012

Carros e Pneus

Descobri hoje que a maior fabricante de Pneus do mundo é a LEGO! Jurava que era a Pirelli, Michelin ou a Goodyear, mas de acordo com o Guiness o título é da Lego com uma produção anual de  318 milhões de pneus. Para se ter um parâmetro de comparação basta saber que em 2011, as nove empresas associadas à Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) produziram 66,9 milhões de unidades. Ou seja a Lego produziu 4,75 vezes mais pneus do que toda a indústria Brasileira.

É claro que tem que ser dar o desconto que os pneus da Lego são muito menores que os da indústria normal. Mas eu defendo piamente que  tamanho não é documento e que pneus de brinquedo também contam! Afinal todo mundo já foi criança e sabe que brincadeira é coisa séria.
 
O lançamento das primeiras rodas de LEGO aconteceu em 1962 e a partir daí as crianças (e os adultos também) puderam passar a montar carros, caminhões, ônibus e outros veículos com os blocos originais. Em 1964 a marca lançou o LEGO Model Cars, os primeiros automóveis da linha. Hoje as rodinhas já estão totalmente incorporadas aos brinquedos e temos os mais diferentes tipos de carros feitos com lego, desde Fusquinhas a Ferraris.

3 comentários:

  1. Como eu adoro Lego, gostei muito da notícia. Mas lembre que pneu é diferente de roda. Você e o Marcos tinham Legos com rodinhas, mas não com pneus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro dos que eu e Marcos tínhamos, um carrinho vermelho basicão que era só a pecinha! Era divertidíssimo!!

      Excluir