quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Carros e Marcas - parte 2

Continuando o post do significado dos logotipos das marcas de carros mais famosas. Segue a explicação dos logos da Fiat, Ford, Honda, Hyundai e da Jaguar

O logo da Fiat que todo mundo conhecia era azulzinho, mas em 2007 a Fiat resolveu virar vermelha. O motivo disto? Demonstrar apoio ao Flamengo. Esta era a cor do logo entre 1931 e 1968 (veja todas as logos da Fiat aqui). E Fiat é a sigla de  Fábrica Italiana de Automóveis de Turim.






O símbolo oval com a assinatura de Henry Ford permanece quase inalterado desde a fundação da empresa, em 1903. Hoje ele inspira o desenho das grades dos carros da marca.



A marca leva o nome em memória ao seu criador Soichiro Honda.





Eu sempre misturo o H da Honda com o da Hyundai. Mas agora vamos aprender a diferenciar! No logótipo da marca Coreana o "H" encontra-se relativamente inclinado para a direita, simbolizando um caminho para o futuro.




Em 1922, William Lyons e William Walmsley fundaram a Jaguar, inicialmente chamada de Swallow Sidecar Company, a empresa que colocava suas carrocerias nos chassis de outros fabricantes. Em 1931 a Swallow Sidecar Company lança os primeiros modelos construídos totalmente por ela, o SS I e SS II. Apenas em 1945 seu nome é alterado para Jaguar, com o lançamento do carro, o SS Jaguar 2500 em 1935. Houve a necessidade de tirar o SS do nome, pois os alemães usavam durante a II Guerra Mundial.



Um comentário: