terça-feira, 9 de outubro de 2012

Carros e Bicicletas - Itália e Brasil

Evolução
Lembram que eu falei que a Geração Y era a que menos se interessava por carros? Agora saiu uma pesquisa italiana que diz que pela primeira vez desde a 2ª guerra mundial o número de italianos que compram bicicletas superou o de carros. No Brasil ainda não chegamos lá, mas tenho fé que um dia chegaremos.

Eu adoro andar de bicicleta sou a feliz proprietária da Caloi Ceci da foto aí de baixo e já fiz um post com dicas de como andar de bicicleta no Rio e um de São Paulo. Eu sei que este é um blog de "carros e etc" mas eu acredito na coexistência pacífica de carros e bikes.

Eu e minha caloi
 Acho que deveríamos pensar no sistema de transporte complementar. Bicicleta para pequenas distancias, metro como transporte de massa para grandes distancias e ônibus e carros como complementares a esta rede.

Não acho correto a forma que se pensa o sistema de transporte brasileiro em que a base é o carro. Carro não é transporte de massa (bicicleta também não) e ainda polui. Acho que devemos começar a repensar e a discutir estes assuntos para só assim podermos algum dia mudar isto.

2 comentários:

  1. Apoio completamente. Vamos lançar a campnaha "Um metrô decente para o Rio de Janeiro" ! Podia começar com a construção da linha que vai da Praça da cruz Vermelha até a Gávea, depois uma ligando a Rodoviária do Rio ao metro de São Cristóvão, mais uma que fosse do Galeão à Glória com paradas na Rodoviária, praça Mauá, praça XV e Santos Dumont.
    Além do metro deveríamos implementar o transporte de Barca, uma barca saindo de duque de Caxias para o Centro do Rio seria ótimo!

    ResponderExcluir
  2. concordo totalmente! agora também passei a ir de bike pro trabalho

    ResponderExcluir