quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Carro e Vídeo Game

Eu quero um destes presente de dia das crianças!
Amanhã é dia das crianças, então para comemorar o que acham de um carro com tecnologia tirada dos Vídeo Games? A Toyota apresentou um novo carro-conceito no Japão (tinha de ser né?) que utiliza os sensores do Kinect.

O carro foi batizado de Smart Insect porque suas portas que abrem para cima e lembram as assas de um inseto. Mas segundo a Toyota INSECT também é a sigla de Information Network Social Electric City Transporter (algo como “transporte elétrico urbano da rede social de informação”).

E como o Kinect é utilizado no carro? Basicamente ele permite que o Smart reconheça o seu dono! Através da detecção de movimentos ele  reconhece o dono por face e formato do corpo. Graças ao acessório, o Smart Insect também consegue prever o comportamento do motorista por seu movimentos próximo ao carro, identificando quando é o caso de abrir a porta, por exemplo. Ele dá até boas vindas ao condutor assim que ele se aproxima do veículo e é identificado.

Carro do futuro? Volante parece com Joystick de vídeo game 
Já imaginou que charme? Ter um carro que te dá boas vindas? E você pode falar com ele que ele obedece! O Kinect oferece reconhecimento de voz, pelo qual o motorista pode indicar uma série de comandos.

Além disto ele é inteiramente elétrico e conta com uma tela de 10 polegadas, que fica próxima ao painel, pela qual é possível ter informações do carro e configurar seu funcionamento. Conectado, ele oferece serviços de entretenimento e navegação com o Smart Center da Toyota. Há também opção para gerenciamento de energia do carro, ajuste de ar condicionado e travamento de portas por comandos de um aplicativo de smartphone.

Agora a parte triste, ele foi apresentado como carro-conceito e é possível que o Smart Insect, não seja produzido em larga escala. O objetivo, nesse caso, é apresentar inovações e colher impressões e opiniões sobre possíveis avanços tecnológicos que podem ser colocados em carros. Sendo assim, não há data para ver o Smart Insect e seus Kinects andando por aí.  =/


Um comentário: