Eles entrevistam o chefe do grupo de trauma ortopédico Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas (HC), Jorge dos Santos Silva, que diz não recomendar o uso das bicicletas no trânsito por causa do alto número de acidentes. Segundo a matéria nove ciclistas são internados a cada dia em hospitais públicos do estado de São Paulo devido a acidentes de trânsito e pelo menos um ciclista internado morre por dia.
Ciclistas estão sofrendo acidentes e o qual é a solução adotada pelo governo? A solução para isto não é educar os motoristas e os ciclistas, construir mais ciclovias, vias compartilhadas, etc. Não! A solução é simplesmente mandar as pessoas pararem de andar de bicicleta. Vamos culpar as vítimas porque é mais divertido! Você foi atropelado? Culpa sua que resolveu andar de bicicleta em uma cidade grande!

O transito de São Paulo já é caótico, a poluição é imensa. A bicicleta seria um meio de transporte limpo e que poderia ser uma alternativa saudável e limpa para amenizar o transito. Depois que esta matéria foi publicada o governo de SP foi metralhado de críticas nas redes sociais e voltou atrás publicando uma nota falando que não compactuava com a opinião deste especialista...

Fato!! Já ouvi váaarias vezes, de várias pessoas que não andam de bicicleta pq tem medo do trânsito e pq nao tem ciclovia!
ResponderExcluirEu sou uma destas. Só ando onde tem ciclovia...
ExcluirAs grandes cidades precisam investir cada vez mais em transportes alternativos, da maneira como vai daqui a pouco as pessoas só vão conseguir andar a pé.
ResponderExcluirMiriam tem razão, eu sou uma das que optei por morar o mais próximo possível do trabalho pra não encarar o trânsito. Mas infelizmente a maioria não tem essa opção.
ResponderExcluir