segunda-feira, 30 de julho de 2012

Carros e Crianças

Reza a lenda que quando o meu irmão nasceu minha avó apareceu na maternidade com um carrinho rosa de pedal  (como este ao lado) e aparentemente eu gostei muito mais de ganhar um carrinho do que um irmão (aquela coisinha que só sabia chorar).  Parece que eu só reparei na existência do Marquinhos meses depois quando o carro quebrou. Este foi o meu primeiro carro. Tinha só 1 ano e meio e o que sobrou dele foram só as histórias.

Desde então estes carrinhos para criança evoluíram enormemente e agora tem uma ampla gama de modelos e ganharam um apoio para os pais poderem empurrar o carrinho sem ficarem com dores nas costas. O que eu achei mais legal dos carrinhos de hoje em dia  é que fazem versões dos carros dos adultos só que pra criança. Tem coisa mais legal que a criança poder dirigir um carro "igual ao do papai"? Eu fiquei babando pelo Mustang aí do lado...

Só que agora estes carrinhos estão no centro de uma polêmica. Isto poque uma ONG sem nada mais interessante pra fazer  resolveu reclamar que isto é propaganda infantil. Que na verdade as empresas estão querendo conquistar a mente dos consumidores mirins desde agora para que quando eles crescerem serem fieis a marca .

 Para esta ONG o fato deste menininho fofo da foto aí do lado estar dirigindo um Uno verde fosforescente vai fazer ele gostar deste carro quando for um adulto e que a grande e má Fiat está desde já influenciando a mente de pobres crianças indefesas. Segundo a Fiat o objetivo deles é outro bem mais simples. Fazer as crianças gostarem da marca porque os executivos da empresa acham que os pequenos influenciam os pais na hora da compra. Simples assim.

Eu acho esta polemica toda muito boba! É um carro para crianças bem pequenas. O que eu lembro do meu é unicamente o que me contam. Partindo do princípio da ONG se eu tivesse ganhado o carrinho da Ferrari aí do lado hoje em dia eu seria uma Expert em fórmula 1. Mas como vovó me deu o carrinho rosa eu estou condenada a ter uma queda enorme por carros desta cor... #NOT


Um comentário:

  1. A grande questão é que você sempre teve uma queda para o vermelho, muito mais para Ferrari do que para Penélope Charmosa.

    ResponderExcluir