sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Carros e Energia

Lembram quando eu falei do Fórum de tecnologia e que o grande desafio da Shell global era produzir um combustível mais limpo e que poluísse menos? Pois parece que não ficou só no campo das palavras. Hoje saiu um comercial com os principais pontos que tinham sido debatidos no Fórum e com a Shell se comprometendo a buscar soluções pros desafios energéticos. Curti a ideia. Seria bom se as outras companhias de petróleo assumissem o mesmo compromisso.

Segue o vídeo da Shell e o texto que o facebook institucional divulgou sobre o assunto.

A população mundial chegou a 7 bilhões e a previsão é de atingir 9 bilhões até 2050. Com o crescimento populacional, aumenta a demanda por água, alimento e energia. Superar este desafio será difícil e demandará participação de todos. Na Shell, buscamos ajudar a superar o desafio de energia, com um amplo mix de fontes
 de energia com baixos índices de emissão de carbono. Estamos produzindo combustíveus e lubrificantes mais eficientes e avançados. No Brasil, trabalhamos na produção de etanol, um biocombustível derivado de cana de açúcar. E também levamos mais gás natural a diferentes países do que qualquer outra empresa de energia. Quando usado para gerar energia elétrica, o gás natural emite quase metade do CO2 emitido pelo carvão. Vamos ampliar o mix global de energia. Vamos juntos. 



Um comentário:

  1. Na realidade já existem muitas novas tecnologias que geram energia com baixo custo ecológico. O problema é que enquanto elas forem mais caras que as atuais vai ficar difícil convencer empresas e pessoas a substituir as fontes atuais.

    ResponderExcluir