Eu já fui a Roma e juro que mesmo sendo Brasileira foi um dos piores trânsitos que eu já vi na vida. Dava medo de atravessar a rua. Quase não tinha sinal e sim faixa de pedestre, como o resto da Europa, o que acontece é que eles não são tão civilizados e a impressão é que os motoristas italianos efetivamente querem te matar.
Eles não param para você atravessar. Quando muito desviam de você. Atravessar a rua é uma atividade para quem tem coração forte. Precisa respirar fundo, tomar coragem e rezar muito para não ser atropelada. Não é a toa que eles são um dos países mais católicos da Europa...
Existe um vídeo bem velho mais muito engraçadinho e muito bom que explica as diferenças entre a Itália e o resto da Europa.
Pois é, aqui em Nápoles até que tem bastante sinal de trânsito ( mas os motoqueiros não param neles e os carros param em cima da faixa), quando não tem sinal eu espero um napolitano atravessar e vou junto, quando não tem sinal nem faixa a mesma coisa, descobri que não são só os motoristas napolitanos que são loucos, os pedestres também, eles simplesmente atravessam e os carros que parem. Deve ser melagre de san gennaro ( padroeiro da cidade) que não sejam todos atropelados. E no centro histórico, onde os carros não podem entrar é pior ainda, as motos andam em alta velocidade no meio dos pedestres. Mas apesar dos pezares acho que vou sobreviver à Nápoles.
ResponderExcluirRi muito na parte das placas e do café!
ResponderExcluirMas vc não acha que tem várias coisas parecidas com o Brasil? hehe